segunda-feira, 2 de abril de 2012

Viajando pra contex- caruaru(primeira da turma junta)



Na ultima sexta feira dia 30 de março de 2012 grande parte da turma do primeiro  periodo de moda da faculdade mauricio de nassau foi a feira CONTEX em caruaru.
Na ida tudo fluiu comummente, musica ambiente com trilha sonora de marisa monte, deixou o clima melancolico, tristonho, diria até mesmo depresivo, calminho, quieto até demais....
Demos uma paradinha basica no rei da coxinha de gravatá,onde Renato gentilmente e pacientemente, atendeu aos nossos pedidos para tirar fotos com ele, um doce...(agradecimentos especiais a ele por sua boa vontade). Como nunca tinha provadoa coxinha do rei da coxinha de gravatá, decidi inovar tambem no recheio, sai do basico frango e fui pro charque com catupiri....por que fiz essa besteira?, até hoje me pergunto...ruim não estava, mais melhor seria se melhor fosse!Principalmente se fosse de frango mesmo, no maximo com catupiri! depois de comer a coxinha fiquei com uma frieza no estomago.....só passou depois de muitos amendoins e chocolatinho.
pegamos a estrada novamente e finalmente chegamos a caruaru, mais uma paradinha estratégica na ITEP - Instituto de Tecnologia de Pernambuco, ITAC- Incubadora Tecnologica do Agreste Central.
Emfim depois de tudo isso chegamos ao polo de caruaru....pensão que já vamos entrar na feira contex?Pois é eu tambem pensei....Mas fomos bater perna até as 15:00, depois fomos assistir duas palestras; a primeira da Elaine Radicetti, da empresa DRAFT manequins, e a segunda  foi do N/orberto Arena criador da semana de moda de São Paulo, entre outras coisas....
Aproximadamente as 18: 00 é que fomos a CONTEX, fiquei de boca aberta com tantas maquinas de bordado, estampa, tecnologia, etc...realmente, inspirador, assustador, e os preços exorbitantemente altissimos....me perdi por alguns minutos das minhas fieis companhias durante toda a viagem....e logo depois de muitas fotos e voltas pela feira fui para o ônibus que nos esperava no estacionamento do polo.
Ao entrar no ônibus percebi que quase todas as pessoas da minha turma já estavam lá, sentei e percebi que havia algo diferente no ar...as pessoas estavam fora dos seus lugares, havia musica do inicio dos anos 2000, muito funk, e musicas cantadas aos berros e risadas incondicionais....rolou poli dance sem poste, michael jackson improvisado com direito a luvinha, massagem relaxante, conversa de pé de ouvido, tradutora de camilês( que sou eu), e do meio pro fim do caminho, Renato nos imprestou o seu aparelho minusculo e altamente tecnologico, o qual eu desconheço inclusive o nome, mas que emitia som de altissima qualidade, não só pela marca que não vem ao caso comentar mas pelas musicas de bandas boas que constam lá, estou me referindo a banda FORFUN
entre os titulos que ouvimos estão:Morada  a preferida de Cecilia e Minha Joia, minha preferida, e até rolou um dueto entre eu e ela no ônibus.Por falar em ônibus já deu pra perseber que todos pareciam estar ligados nos 220v na volta.
Chegei em recife muito cansada e com sono, com a maior cara de peixe morto, minha mãe estava me esperando e fomos para casa....espalhei todos os papeis que peguei na contex em cima dela....comfiram como foi tudo nas fotos.
beijos by Dea. 








Um comentário: